Clinica do Nariz e Face

MENTOPLASTIA
CIRURGIA DO QUEIXO

A Mentoplastia é um procedimento simples realizado por dentro da boca (via endobucal — sem cicatriz) no qual se coloca uma prótese de silicone com cerca de 3 a 4 cm de largura. O procedimento destina-se a aumentar a projeção do queixo e normalmente realiza-se associado à cirurgia de Rinoplastia. Os resultados são excelentes, ainda que se possa dar alguma alteração de sensibilidade na região do queixo. Tem um outra grande vantagem que é a facilidade de remoção caso seja vontade do paciente ou por qualquer outro motivo: é retirado com anestesia local. 

A face humana no seu todo é um conjunto de unidades estéticas que deverão estar em equilíbrio umas com as outras. Um queixo bem definido e projectado, de contornos e dimensões regulares em continuidade com a restante mandíbula define um padrão esteticamente agradável e jovem. Consideramos, essencialmente, mentoplastias de aumento e de redução. Nos casos de redução, realizamos moldagem com broca ou osteotomias. Nos casos de aumento, utilizamos implantes de silicone ou enxertos de material autólogo (do próprio doente). A recetividade a estes enxertos é muitíssimo boa, sendo raríssimos os casos de rejeição.

CIRURGIA DE AUMENTO DO QUEIXO

A MENTOPLASTIA DESTINA-SE A AUMENTAR A PROJEÇÃO DO QUEIXO E ESTÁ NORMALMENTE ASSOCIADA À CIRURGIA DE RINOPLASTIA.

MENTOPLASTIA
CIRURGIA DO QUEIXO

A Mentoplastia é um procedimento simples realizado por dentro da boca (via endobucal – sem cicatriz) no qual se coloca uma prótese de Silicone com cerca de 3 a 4 cms de largura. O procedimento destina-se a aumentar a projeção do queixo e normalmente realiza-se associado à cirurgia de Rinoplastia. Os resultados são excelentes, ainda que se possa dar alguma alteração de sensibilidade na região do queixo. Tem um outra grande vantagem que é a facilidade de remoção caso seja vontade do paciente ou por qualquer outro motivo: é retirado com anestesia local. Discuta e veja a simulação com o seu cirurgião.

Consideramos, essencialmente, mentoplastias de aumento e de redução. Nos casos de redução, realizamos moldagem com broca ou osteotomias. Nos casos de aumento, utilizamos implantes de silicone ou enxertos de material autólogo (do próprio doente). A recetividade a estes enxertos é muitíssimo boa, sendo raríssimos os casos de rejeição.

A MENTOPLASTIA DESTINA-SE A AUMENTAR A PROJEÇÃO DO QUEIXO E ESTÁ NORMALMENTE ASSOCIADA À CIRURGIA DE RINOPLASTIA.

Reproduzir vídeo

REALIZAÇÃO DE MENTOPLASTIA

CIRURGIA DE AUMENTO DO QUEIXO

RESULTADOS

ANTES E DEPOIS

PÓS-OPERATÓRIO
DE MENTOPLASTIA

O pós-operatório de Mentoplastia não costuma ser problemático para o paciente, no entanto, há certos cuidados a ter. Nos primeiros 7 a 10 dias depois da cirurgia, é recomendado permanecer em repouso, sendo que após esse período pode retomar às atividades mais leves, sempre com indicação médica. É normal que a área fique inchada, roxa e que haja sensibilidade do queixo. Deve amenizar essas ocorrências com gelo ou optar por realizar drenagens linfáticas de modo a melhorar o inchaço. Não existe qualquer restrição quanto ao tipo de alimentos a mastigar, no entanto, nos primeiros 5 dias, devem ser evitados alimentos muito quentes.

PRESCRIÇÃO DO PÓS-OPERATÓRIO

DÚVIDAS SOBRE MENTOPLASTIA

TESTEMUNHOS

MARQUE A SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO

Quer esclarecer as suas dúvidas quanto a algum procedimento ou intervenção cirúrgica? Ou talvez fazer uma simulação facial de acordo com a área do rosto que pretende harmonizar? Marque já a sua consulta de avaliação num dos nossos consultórios.