Clinica do Nariz e Face

BICHECTOMIA
CIRURGIA DAS BOCHECHAS

A Bichectomia é uma cirurgia feita para remover a bola de Bichat, ou popularmente falando, a gordura da bochecha. Este é um procedimento que tem se tornado muito popular e interessa principalmente aqueles que desejam um rosto mais fino, livre de bochechas rechonchudas e salientes. A Bichectomia consiste em remover o tecido adiposo de Bichat, que está localizado em dois compartimentos de gordura dentro das bochechas. Para realizar a bichectomia é necessária uma anestesia local, ou geral, especialmente se forem realizados outros procedimentos associados. A Bichectomia ajuda a reduzir as bochechas arredondadas e definir as maçãs do rosto, deixando a aparência um pouco mais esculpida. As cicatrizes ficam escondidas dentro da boca.  Um paciente eletivo deve apresentar excesso de gordura ou plenitude na região inferior da bochecha. Outras condições também são analisadas, como por exemplo, se está fisicamente saudável e com um peso estável, se tem expectativas realistas, se é fumador e o grau de incómodo com a aparência das bochechas rechonchudas.

CIRURGIA DE REDUÇÃO DAS BOCHECHAS

A BICHECTOMIA É REALIZADA PARA REMOVER A GORDURA DAS BOCHECHAS,
DEFININDO AS MAÇÃS DO ROSTO E CONFERINDO UMA APARÊNCIA MAIS ESCULPIDA.

BICHECTOMIA
CIRURGIA DAS BOCHECHAS

A Bichectomia é uma cirurgia feita para remover a bola de Bichat, ou popularmente falando, a gordura da bochecha. Este é um procedimento que tem se tornado muito popular e interessa principalmente aqueles que desejam um rosto mais fino, livre de bochechas rechonchudas e salientes. A Bichectomia consiste em remover o tecido adiposo de Bichat, que está localizado em dois compartimentos de gordura dentro das bochechas. Para realizar a bichectomia é necessária uma anestesia local, ou geral, especialmente se forem realizados outros procedimentos associados. Os procedimentos de bichectomia ajudam a reduzir as bochechas arredondadas e definir as maçãs do rosto, deixando a aparência um pouco mais esculpida. As cicatrizes ficam escondidas dentro da boca. É um procedimento customizado, o que significa que ele não deve ser baseado no resultado de outros pacientes. Um paciente eletivo deve apresentar excesso de gordura ou plenitude na região inferior da bochecha. Outras condições também são analisadas, como por exemplo, se está fisicamente saudável e com um peso estável, se tem expectativas realistas, se é fumador e o grau de incômodo com a aparência das bochechas rechonchudas.

A BICHECTOMIA É REALIZADA PARA REMOVER A GORDURA DAS BOCHECHAS,
DEFININDO AS MAÇÃS DO ROSTO E CONFERINDO UMA APARÊNCIA MAIS ESCULPIDA.

RESULTADOS

ANTES E DEPOIS

PÓS-OPERATÓRIO
DE BICHECTOMIA

De forma a amenizar os efeitos pós-cirúrgicos de uma Bichectomia, como o inchaço e o aparecimento de zonas roxas nas bochechas, é aconselhável fazer compressas geladas. A alimentação deverá ser à base de produtos líquidos e pastosos nas primeiras 48h. Poderá retomar ao trabalho após 6 dias de repouso, mas a prática de exercício físico intenso só poderá ser realizada 4 semanas após a cirurgia. Durante o período do pós-operatório, o paciente deve fazer paracetamol para minimizar a dor. A baixa médica varia entre os 6 e os 12 dias, período no qual pode trabalhar a partir de casa, sem fazer demasiados esforços.

PRESCRIÇÃO DO PÓS-OPERATÓRIO

DÚVIDAS SOBRE BICHECTOMIA

TESTEMUNHOS

MARQUE A SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO

Quer esclarecer as suas dúvidas quanto a algum procedimento ou intervenção cirúrgica? Ou talvez fazer uma simulação facial de acordo com a área do rosto que pretende harmonizar? Marque já a sua consulta de avaliação num dos nossos consultórios.