Clinica do Nariz e Face

Quais as melhores soluções sem cirurgia para eliminar as rugas?

O envelhecimento da pele começa a fazer-se desde cedo e mesmo com todo o cuidado diário de nutrição, esta começa a demonstrar sinais de envelhecimento ao longo do tempo. O sinal mais comum de envelhecimento da pele é o aparecimento de rugas no rosto, uma vez que é esta a área do corpo mais exposta ao sol e ao ambiente envolvente ao longo da nossa vida.

As soluções para eliminação das rugas passam, muitas vezes, por um lifting facial, alisando-se a superfície do rosto. Mas para quem procura soluções sem necessidade de intervenção cirúrgica, as possibilidades aumentam. Conheça aqui as diferentes intervenções faciais para o rejuvenescimento da sua pele. Quem nunca sonhou com a possibilidade de eliminar as rugas sem precisar de cirurgia? Com o passar dos anos, a nossa pele perde elasticidade nos tecidos, o que faz com que se criem as tão inimigas rugas! O stress e o cansaço também são um fator determinante para que as nossas rugas de expressão apareçam cada vez mais cedo. Mas graças a tratamentos médicos estéticos avançados, é possível rejuvenescer a pele sem ser necessário recorrer a cirurgia, obtendo resultados naturais e duradouros. As intervenções sem cirurgia trazem inúmeras vantagens, tais como não ter que realizar cortes na pele, não necessitar de anestesia geral ou sedação e é um processo menos doloroso onde a recuperação é mais rápida. Vejamos alguns exemplos de tratamentos estéticos não invasivos que poderá realizar de maneira a eliminar as rugas do seu rosto:

Eliminar as rugas: Fios Tensores

Os Fios Tensores são um tratamento inovador médico estético que se baseia numa técnica de produção de um lifting biológico que elimina pequenas rugas, reduz o stress cutâneo e retarda o envelhecimento dos tecidos sem ser preciso recorrer ao bisturi. Os efeitos desta intervenção são imediatamente notórios, sendo que a sua absorção total dura entre 6 a 8 meses, pelo que a sua ação é contínua, devido aos fios utilizados pela nossa clínica serem definitivos, o que significa que não é necessário repetir o tratamento. Apesar de ser uma intervenção mais simples, não impede que o paciente não necessite de repouso. Após a intervenção, o paciente deve fazer um repouso de uma semana.

Eliminar as rugas: Ácido Hialurónico

As substâncias de preenchimento “Fillers” são injetadas de forma a melhorar o contorno da face através do aumento do volume dos tecidos moles ou com o objetivo de reduzir as rugas. O ácido hialurónico é um “Filler” muito bem tolerado, seguro e de ação reversível, sendo a sua ação duradoura limitada por um ano. A utilização do ácido hialurónico é uma ótima opção para quem quer reduzir as suas rugas sem precisar de cirurgia, pois a utilização deste leva a que se obtenha um ar menos cansado e mais rejuvenescido. A repetição de aplicação é posteriormente feita em quantidades inferiores para um mesmo efeito. Neste tipo de intervenção, o paciente tem um resultado momentâneo e o internamento é em regime ambulatório, o que significa que vai embora a seguir ao tratamento. O facto de não precisar de realizar repouso após a intervenção, leva a que seja uma ótima solução para quem pretenda eliminar rugas sem recorrer a cirurgia de forma rápida e eficiente.

Eliminar as rugas: Toxina botulínica

A injeção da toxina botulínica, mais conhecida por Botox, permite retardar o envelhecimento da pele causado pela hipermobilidade muscular de certas zonas do nosso rosto. Ao ser injetada nos músculos da face, reduz a sua atividade, diminuindo assim rugas, pregas e linhas, pois atua de forma a paralisar os músculos das rugas. A intervenção com toxina botulínica é totalmente segura, sendo raríssimas as complicações, também por ser administrada em reduzidas concentrações. Após a realização desta intervenção, o paciente não necessita de fazer um repouso, o que leva a ser uma das ótimas opções não cirúrgicas para a eliminação de rugas. A duração deste efeito varia entre 4 a 6 meses, pelo que após esse período será necessária nova intervenção, mas em quantidades inferiores.

É possível realizar estas intervenções nas nossas clínicas, sendo acompanhado/a pelos melhores profissionais da área que o seguirão durante todo o processo de tratamento. Clique aqui e marque já a sua consulta de avaliação.

Sabia que a nossa pele é o reflexo do nosso estilo de vida? Assim sendo, apesar de estes tratamentos serem eficazes e uma boa opção para quem pretende resultados rápidos e eficientes, é importante levar um estilo de vida saudável de forma a proteger a sua pele, a manter os resultados da intervenção por mais tempo e a prevenir o aumento de rugas. 

Combater as Rugas: Alimentação saudável e equilibrada

Procure ter uma alimentação saudável e equilibrada, rica em vitaminas e nutrientes e baixa em gorduras e açúcares. O açúcar é um alimento que retarda a produção de colagénio, a proteína que mantém a pele firme, o que consequentemente faz criar flacidez e aparecimento de rugas mais rapidamente.

Combater as Rugas: Beba água

A água é essencial à nossa pele e pode ser um fator decisivo para termos uma pele mais bonita ou não. O aconselhado é que beba entre 1,5L a 2L por dia. Não consuma álcool em excesso e pratique exercício físico regularmente.

Combater as Rugas: Hidratação da pele

Aposte num bom creme hidratante anti-rugas e aplique-o todos os dias na pele da sua cara, previamente bem limpa, de manhã e antes de dormir. Use um bom creme em torno dos olhos, pois esta pele é diferente da restante da cara, sendo mais fina e delicada. E não se esqueça de utilizar protetor solar durante todo o ano! Engane-se quem pensa que o protetor solar só deve ser usado no verão. A sua utilização protege-nos de raios UV que envelhecem a nossa pele, evitando também o aparecimento de manchas.

Combater as Rugas: É importante dormir bem

Durma bem! Durante o sono, as células da nossa pele são restauradas devido à produção da hormona de crescimento humano pelo nosso corpo. Deste modo, se dormir pouco o seu corpo irá produzir o cortisol, uma hormona do stress que retarda a produção da hormona de crescimento. E nunca se esqueça de lavar a cara com produtos específicos de acordo ao seu tipo de pele, e, de seguida, utilize um tónico de forma a equilibrar o pH da mesma.

Obtenha uma pele bonita, luminosa e rejuvenescida através de intervenções simples, eficazes e sem riscos. Contacte-nos e marque uma consulta de avaliação, de modo a perceber qual a melhor solução para a sua necessidade, sem precisar de cirurgia, de complicações e de tempos de recuperação longos. Fale connosco para o /a ajudarmos em tudo o que precisar.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

MARQUE A SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO

Quer esclarecer as suas dúvidas quanto a algum procedimento ou intervenção cirúrgica? Ou talvez fazer uma simulação facial de acordo com a área do rosto que pretende harmonizar? Marque já a sua consulta de avaliação num dos nossos consultórios.